Fundada há cerca de 20 anos, a Odonto Excellence BH conta com uma equipe de especialistas que aplica seu conhecimento em realizar um correto diagnóstico e planejar opções de tratamentos eficientes, que permitem a aplicação de técnicas menos invasivas e que aumentam o bem estar do paciente.
(31) 99788-8111 - Whatsapp

Últimos Posts

+ (31) 2535-8111 / 2535-6333 + (31) 99788-8111 - Whatsapp
Resp. Técnico: Edson P H Junior CRO MG 47789 EPAO - 3885
odontoexcellence3629@gmail.com Entre em contato

Primeira consulta: visita ao odontopediatra

A primeira visita ao odontopediatra reserva muitas boas surpresas e novidades que normalmente encantam os pequenos pacientes. Dividida em diferentes momentos que irá variar de acordo com a necessidade e a idade do paciente.

Em sua primeira visita, após perguntas sobre a saúde geral da criança, faz-se uma detalhada conversa com os responsáveis, para que se conheça o risco que a criança tem em desenvolver problemas bucais, e se conheça o pequeno paciente.

Feita na primeira consulta ao odontopediatra a apresentação do meio odontológico deve ser feita da forma mais acolhedora possível, visando estimular a curiosidade da criança, sempre com explicações coerentes a sua faixa etária. A primeira consulta deverá ser preventiva.

Quanto antes a criança fizer a primeira consulta ao dentista, mais facilmente irá incorporar hábitos saudáveis em seu dia a dia, prevenindo a instalação dos males bucais. O acompanhamento profissional é importante para que a dentição se desenvolva de forma saudável, já que o diagnóstico precoce de qualquer anomalia poderá favorecer o tratamento.

Ao nascimento, na maternidade o recém-nascido deve receber o exame da sua boca pela equipe hospitalar, e logo que possível pelo odontopediatra no consultório. Ao aparecer o primeiro dente de leite ou até o primeiro aniversário de vida, o bebê deve visitar preventivamente o odontopediatra, sendo que as visitas seguintes serão agendadas de acordo com a necessidade de cada bebê.

A escolha de um odontopediatra ocorre em função de ser um profissional preparado para cuidar de crianças desde cedo, com conhecimento técnico e abordagem psicológica adequada ao atendimento de bebês, crianças e adolescentes. A visita ao Odontopediatra deverá ser feita antes do nascimento dos dentes do bebê; nessa visita o profissional orientará os pais quanto aos hábitos alimentares a serem introduzidos conforme o nascimento dos dentes. Dessa forma, quando os primeiros dentes do bebê nascerem, os pais saberá como mantê-los saudáveis. É importante para observar se está tudo normal com as estruturas presentes na boca da criança.

WhatsApp chat