Fundada há cerca de 20 anos, a Odonto Excellence BH conta com uma equipe de especialistas que aplica seu conhecimento em realizar um correto diagnóstico e planejar opções de tratamentos eficientes, que permitem a aplicação de técnicas menos invasivas e que aumentam o bem estar do paciente.
(31) 99788-8111 - Whatsapp

Últimos Posts

+ (31) 2535-8111 / 2535-6333 + (31) 99788-8111 - Whatsapp
Resp. Técnico: Edson P H Junior CRO MG 47789 EPAO - 3885
odontoexcellence3629@gmail.com Entre em contato

Ortodontia

Tipos de Ortodontia

  • Ortodontia Reabilitadora
  • Ortodontia Invisível
  • Ortodontia Interceptiva

Ortodontia Reabilitadora

O tratamento em pacientes idosos é diferente dos mais jovens, pois eles possuem alterações no tecido ósseo que sustenta os dentes e podem apresentar perdas dentárias, extensas restaurações e várias próteses ou implantes dentários. “O tratamento ortodôntico é eficaz para a reabilitação bucal. É importante levar em consideração as motivações e as necessidades do paciente, além dos fatores que podem causar limitações no tratamento”.

O tratamento ortodôntico é indicado para a correção das anomalias dentofaciais e, com as estratégias corretas, os resultados são surpreendentes e muito satisfatórios nas partes estética e funcional. “A intervenção em idosos deve ser mais suave e o aparelho deve exercer uma força menor sob os dentes. Quanto mais simples forem os procedimentos, mais fácil será lidar com o paciente e administrar todo o processo.

 

Ortodontia Invisível

Os alinhadores transparentes são uma nova opção em tratamentos ortodônticos. A principal vantagem nesse método, é que os alinhadores transparentes são muito discretos e quase ninguém perceberá que você está usando. Isso porque diferente dos aparelhos ortodônticos fixos convencionais, os alinhadores transparentes têm formato de placas e não possuem bráquetes, fio metálico e borrachinhas coloridas. O tratamento ortodôntico com os alinhadores transparentes consiste no uso sequencial de diferentes placas, com pequenos ajustes em cada uma delas. O paciente fica cerca de 2 semanas com cada alinhador e a movimentação dentária acontece progressivamente até que se chegue na posição ideal. As placas alinhadoras são confeccionadas de forma personalizada para cada paciente, com base em um molde retirado dos dentes e de um planejamento detalhado feito pela equipe especializada através de um software. Nesse planejamento computadorizado, a movimentação dentária pode ser previamente simulada com imagens tridimensionais e o paciente pode acompanhar a evolução.

Ortodontia Infantil

O tratamento ortodôntico em crianças é conhecido como ortodontia interceptiva e pode ser iniciado nas idades de 6 ou 7 anos. Nessa idade, os dentes ainda estão em desenvolvimento e a mandíbula em crescimento. Isso significa que determinadas condições, como apinhamento, podem ser mais fáceis de lidar.
É importante observar que o tratamento precoce não se aplica a todos os problemas ortodônticos; entretanto, ele pode ajudar em determinadas situações.
A clínica estética dentária Pró Implante indica sugere que as intervenções precoces têm vantagem no fato de que a mandíbula da criança ainda está em crescimento. O tratamento precoce é útil quando os arcos dentais e as mandíbulas ainda não estão na posição correta. Aplicações funcionais podem consertar ou aperfeiçoar esses problemas. Geralmente, mais tratamento é necessário posteriormente, mas poderá ser de menor duração.
Os aparelhos infantis se aperfeiçoaram bastante nas últimas décadas. A tecnologia os tornou mais confortáveis e mais atraentes do que os aparelhos que a maioria dos pais se recorda de ter utilizado.

WhatsApp chat